Posicionamento Estratégico e Avaliação de Desempenho

Não perca essa chance
duração:
16 horas
investimento:
R$ 800,00
local:
Avenida Paulista, 807 - 17° andar Bela Vista - São Paulo - SP - 01311-100 2 dias - das 9h às 18hObjetivo
Mostrar aos participantes que é possível conciliar um determinado posicionamento estratégico escolhido pela equipe com uma avaliação do desempenho individual e de equipe. Dessa maneira, programas de PPR, por exemplo, podem ser incrementados e aperfeiçoados com as variáveis estratégicas.
Quem deve fazer
Empresários, Diretores, Gerentes e Chefes de Departamentos, Executivos, Controllers, Consultores e demais interessados no aprendizado do tema.
Benefícios
Aprendizado de conceitos e técnicas de posicionamento estratégico, bem como o aprofundamento da discussão em torno de Planejamento Estratégico da empresa.
Conteúdo
- Importância do tema no contexto atual de mercado;
- Análise dos Macro-Cenários: Econômico, Social e Tecnológico;
- Análise da Concorrência e de Novos Entrantes: Pontos Fortes e Fracos; Ameaças e Oportunidades;
- Análise de Fornecedores: Ameaças e Oportunidades;
- Análise dos Clientes Atuais e Potenciais: ações de manutenção e expansão;
- Análise do Ambiente Interno: Forças Impulsionadoras e Restritivas;
- Definição do Negócio, dos Valores, da Visão e da Missão da Empresa;
- Plano de Ações para futura aferição.
- Interação do conteúdo na prática
- 9.1 Apresentação de uma série de estudos de casos
- 9.2 Discussão em grupo sobre o caso proposto
- 9.3 Desenvolvimento do caso em seções – conforme orientação do professor
- 9.4 Discussão dos resultados em grupo e suas limitações
- 9.5 Apresentação das dúvidas conceituais e de aplicação dos participantes
- 9.6 Resolução dos casos particulares que forem apresentados no treinamento
Metodologia
Consistirá em exposição, discussão e debate dos conceitos e suas respectivas aplicações. Para tanto há o uso de projetor e quadro branco. Para a aplicação dos conceitos utiliza-se o “método do caso”, amplamente utilizado no mundo dos negócios e legitimado pela Harvard Business School. Aconselhamos a utilização de notebook aos participantes que dominarem o software Excel para o desenvolvimento dos casos.
Docente
Adriano Gomes
Administrador de empresas, Pós-Graduado em Finanças Corporativas, Mestre em Controladoria e Finanças(PUC-SP), cuja disserteção mereceu 10 com louvor, recebeu prêmio ENAMPAD. Doutor em Ciências Sociais (PUC-SP) com tese sobre a Responsabilidade Social Das Empresas.
Docente e palestrante de diversas instituições voltadas à capacitação de executivos e empresários como CIESP, IDORT, INTEGRAÇÃO e diversos Sindicatos Patronais.
Professor Universitário há 15 anos, notadamente na ESPM-SP (graduação e MBA). Atuou como executivo de empresas industriais, comerciais e instituição financeira, gerenciando carteira de ativos de mais de U$$ 100.000.000.
Consultor Empresarial e principal sócio da Méthode,atuando nas áreas Financeiras,Comercial e Planejamento Estratégico, com vasta experiência em soluções de problemas de empresas de portes e segmentos diferenciados
Autor dos livros: A Empresa Ágil (Nobel, 2000), Gerenciamento Do Crédito (Manole, 2002), Administração para não Administradores(Saraiva, 2005), A responsabilidade e o Social (Saraiva, 2007) e Contabilidade Intermediária (IESD, 2010).
Com larga experiência em economia, gestão de negócios,finanças pessoais e orientação profissional,Adriano Gomes é frequentemente requisitado a participar de reportagens para a mídia impressa e eletrônica:DCI, Valor Econômico, Brasil Econômico, Jornal da Tarde, Isto É Dinheiro, Exame, Portal Terra, Rádio CBN, BandNews, Rádio Bandeirantes, Tv Globo, Record News e Tv Estadão.
Entrevistas e artigos estão disponíveis no blog www.methodecursos.com.br/blog/
Outras Informações
- Incluso no valor do curso:
- Coffee break
- Material disponibilizado
- Certificado
Vagas limitadas!
Saiba mais sobre Méthode
Ligue para 9-9973-2712 ou entre em contato por email.